CINCO rapidinhas! Palavrão no livro! Pode ou não?

RAPIDINHA:

“Palavrão no livro! Pode ou não?”

 

Eu perguntei, eles responderam! Palavrão em livro: aceitável, pode, depende da idade, nunca ou só às vezes?

 

HELLEN H. PIMENTEL:

“Depende da linha que o autor quiser seguir. Tem livro meu que eu não uso palavrão, e tem outro que só tem palavrão.”

 

FABRÍCIO MEDEIROS:

“Depende do livro! Eu não usaria! Se fosse um livro hot, maiores de 18, acho que sim, mas pra menores, sem dúvidas não!”

 

LEONARDO MONTE: 

 “Pode. Acho que só não em infantil. Mas infanto juvenil já pode.”

 

LETÍCIA BLACK: 

 “Sou a favor. se for em narração em primeira pessoa ou nas falas

em narração em terceira, nunca.”

 

 

MILA WANDER:

“Claro que pode. Mas tem que saber colocar. Ninguém quer ler palavrões sem sentido.”

 

AUTORES E SEUS LIVROS

 

 

E na sua opinião? Palavrão: pode ou não?

Deixe sua opinião nos comentários!

 

 

 

4 comentários sobre “CINCO rapidinhas! Palavrão no livro! Pode ou não?

  1. Oi Adrielle,
    Toda a obra de Rubem Fonseca (um dos maiores gigantes da literatura universal) é um festival de palavrões. Mas não tem nenhum a mais nem a menos. É que todos revelam a natureza da vida humana (as miudezas e as profundezas do submundo humano de palavrões, tapas, gritarias, delírios …) e são fantasticamente maravilhosos…
    Normalmente, as pessoas leem os livros de Rubem Fonseca sem notar que neles existem trilhões de palavrões. É que os livros estavam falando da vida e a vida está entupida de palavrões.
    beijos e muito sucesso….

    • Oi, Leo ♥
      Obrigada pela visitinha no blog! *u*
      Sobre palavrão no livro…. as opiniões são exclusivas dos autores, é claro!
      Mas, eu, a Adri, acho que realmente depende do livro e do público-alvo!
      Mil abraços!
      XOXO

Deixe um comentário

