10 DICAS DE 10 AUTORAS NACIONAIS (JÁ PUBLICADAS!) ♥

1) ANA MACEDO — “Tenho dois conselhos: corra atrás e não desista. A carreira não vai cair pronta do céu no seu colo. Você vai receber muitas rejeições, muitas propostas duvidosas, e muita crítica de gente mal amada. Vai receber ofertas de publicação por preços exorbitantes e vai achar que você não tem talento nenhum, mas se alguma dessas coisas te fizer desistir, é porque você não queria aquilo mais do que tudo no mundo, e, na minha opinião, isso significa que você não merecia mesmo conseguir. Mas se você insistir, for atrás de alternativas, opções, e der tudo de si, as coisas vão dar certo, e você vai ser recompensado, porque, apesar de ser um mercado difícil e bastante fechado tem, sim, espaço para todo mundo. Basta saber como conseguir entrar, e perseverar até que as coisas deem certo, e, quando derem, você vai ver que tudo valeu a pena.”

SOBRE A ANA: Desde os 6 anos tem como sonhos ser atriz e escritora, de alguma forma, acha que, talvez, esteja perto de alcançar ambos. Taurina, com ascendente em Virgem e lunar em Sargitário, como ela mesma diz, é uma garota preguiçosa, bagunceira, ciumenta, realmente emocionalmente instável que adora estabilidade. Romântica incorrigível e idealista. É teimosa e quando decide fazer algo não há nada que a impeça, e acredite, dará o seu melhor para fazer com que alcance seu objetivo com perfeição. Foi alfabetizada aos 4 anos, e desde então passou a criar poesias e rabiscar textos pelas paredes.

 

Seu primeiro livro, Lágrima de Fogo, foi lançado pelo Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, da Novo Século, em 2012. O seu próximo livro está no prelo e será lançado pela Editora Literata: uma distopia cheia de clones e ação.

Confira as capas de seus — maravilhosos — livros:

Imagem

Imagem

 

2) ANNE LANES — “Prestar atenção ao ambiente que cerca. Muitas vezes, uma ótima ideia pode vir de uma pessoa com quem convive, de uma música que está tocando, de um filme que está vendo (não falando de plágio, claro que não, mas às vezes uma cena se desdobra em algo completamente diferente na nossa mente!) Atenção é uma boa parte da inspiração. A sorte favorece quem está preparado. ”

Autora diva com seu livro divo:

Imagem

SOBRE A ANNE: Seu livro de estreia foi lançado pelo Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira em 2013, e chama-se Garnet — Labirinito de Sombras, com um universo paralelo fantástico, povoado por magos, dragões e outros seres sombrios.

3) MARI SCOTTI: “Se você sonha em se tornar escritor, procure aprender. Não existem cursos específicos em faculdades, mas alguns escritores nacionais, dão cursos com dicas para iniciantes. Eu fiz e procuro fazer sempre que posso, porque precisamos amadurecer nossa escrita e nos aprimorar para concorrer com a massa de livros estrangeiros que são publicados diariamente no Brasil. Se você não tem certeza que tem o dom da escrita, procure um ou dois amigos e compartilhe com eles, sem esperar elogios, porque se forem honestos, vão sim te criticar, mas para melhoria. Dificilmente começamos escrevendo divinamente, não fiquem tristes se tiverem retornos ruins, mas usem isso pra crescer e melhorar sempre.”

SOBRE A  MARI ♥: Paulistana, tímida, risonha e blogueira literária. Nascida em 22 de fevereiro de 1980 e é formada em Recursos Humanos. Aprendeu a amar a literatura desde os dez anos de idade e a desejar escrever com a mãe que também é apaixonada por esta arte. Teve coragem de mostrar suas histórias a outros apenas em 2009 como escritora de fanfics no Twilight Brasil Fanfics, o que a impulsionou a buscar por mais. Apoia sem reservas a literatura Nacional. Já gravou CD como cantora de banda, compôs e hoje se dedica à sua família e a seus queridos personagens.

Seu primeiro livro foi Insônia (romance sobrenatural) foi publicado pela Aped Editora. Seu segundo, Híbrida, foi pela Novos Talentos da Literatura Brasileira (também romance sobrenatural!).

SEUS LIVROS (CAPAS):

Imagem

Imagem

 

4) MARCELA MOURA: “Bom,a minha dica seria ler muito,e ler livros que são próximos ao seu gosto.

Uma outra dica seria nunca mandar o primeiro rascunho,sempre vá o aprimorando cada vez mais até achar que não tem mais a necessidade de reescrever”.

Seu LIVRO:

Imagem

SOBRE A MARCELA:  Seu primeiro livro — uma fanfic de 1D — que acabou se tornando uma história original, foi lançado esse ano pela Editora Multifoco no selo Desfecho Romances. Ela tem apenas 15 anos e é aluna do Ensino Médio.

 

 

5) BRUNA FONTES: “Meu processo criativo é meio “de lua” e eu sou uma pessoa extremamente desorganizada, mas a melhor dica pra quem está começando a escrever é: se organize! Trace um plano para suas ideias e trabalhe os detalhes da personalidade dos seus personagens e do mundo que você queira criar/contar sobre. Acho que isso é ainda mais importante do que fazer um roteiro, porquê dessa maneira as ideias vão evoluindo e tomando uma forma mais concreta na sua cabeça até você sentir quase a necessidade de escrever sobre ela. Eu sempre tenho para cada história minha um documento do word só pra divagar sobre ela e deixar todos os pontos ligados. Dá super certo!”

 

LINDA CAPA DO LA LA LAND, LIVRO DA BRUNA:

Imagem

 

 

 

SOBRE A BRUNA: Bruna Fontes nasceu durante uma baite tempestade de agosto na cidade de Niterói, Rio de Janeiro. Começou a escrever aos doze anos quando descobriu o universo das fanfics e depois disso nunca mais parou. Hoje em dia divide seu tempo entre a faculdade de Letras na UFRJ, as séries de TV e os mundos paralelos que ela visita o tempo todo em seus livros. Escrever e cantar são suas maiores paixões e com a La La Land ela começou a acreditar ainda mais em seus sonhos.

6) BEATRIZ CORTES: “A dica que eu tenho para os novos escritores é: confie no seu potencial. Confie no que você escreveu. Se você acreditar que vai conseguir, tudo ficará mais fácil. Não é fácil publicar um livro, mas também não é impossível. E é de baixo que se começa… Crie sua própria base e corra atrás. E caso não dê certo no primeiro, tentei outro, mas nunca deixe de tentar. Se você escolheu ser escritor, saiba que o amor pela escrita é o que vai te ajudar a ficar firme. Lute e certamente o que você tanto sonha irá chegar. E será melhor do que você imaginava.”

 

Capas do livros da BEATRIZ:

Imagem

Imagem

 

 

 

SOBRE A BEA: Estudante de Psicologia, cristã, com uma fé inabalável em Deus e no amor. Vive na cidade de Italva, interior do Rio de Janeiro, onde nasceu. Acredita que os sonhos só podem se concretizar se você persegui-lo firmemente e diz que o mundo seria melhor se as pessoas lessem mais, se doassem mais. Apaixonada por livros e romances desde criança, escrevia textos, contos, histórias e sonhava que as mesmas pudessem impactar as pessoas. Quando finalmente colocou no papel uma história romântica, realista e que irá emocionar leitores de todas as idades.

 

 

7) HELLEN H. PIMENTEL: “”Bom, meu conselho é simples: saiba do que sua história se trata, e mantenha esse ritmo até o fim. Quando somos jovens escritores, é fácil perder o fio da meada, e normalmente a história fica sem sentido. Experiencia própria! Bom mesmo é sempre ler o último capítulo ou as últimas páginas que você escreveu, para se situar e entrar nos personagens ao qual você está escrevendo. Ao contrário de nós, escritores que esquecemos com facilidade pequenos detalhes que escrevemos, os leitores não esquecem. Isso evita desencontros e fios perdidos no meio da história.”

SOBRE A HELLEN: Hellen H. Pimentel tem 17 anos e mora no Rio de Janeiro. É autora do livro Despertar e Renascer, e simplesmente não consegue se lembrar da vida antes da escrita. Pouca idade para muito potencial e sonhos, Hellen conquista leitores e amigos por onde passa por conta de sua carisma e a forma prática e cativante de escrever.

Livros da Hell’s:

Despertar 2

8) ROXANE NORRIS: “Perseverança e dedicação é a chave do sucesso. Então, para não sofrer depois, aprenda tudo que puder sobre o modo de produção de um livro. Vai te tornar mais perspicaz e menos taciturno!”

Livros da ROX ♥:

Imagem

 

SOBRE A ROX ♥: Mãe, amiga, louca, cunhada, irmã, esposa e nas horas vagas, autora! Leitora e devoradora de livros e mangás… Já perdi a conta dos que li *risos* Apaixonada por Jane Austen, principalmente Orgulho e Preconceito, e romances de época como: O Conde de Monste Cristo de Alexandre Dumas.

9) VANESSA MARINE: “A dica que eu dou para todos os escritores que estão iniciando nessa carreira incerta, nebulosa e cheia de incertezas é: escreva sempre.

Sempre.
SEMPRE.
S e m p r e.
(Ok, acho que já fui clara o suficiente).
Muitas pessoas falam sobre a importância da leitura na carreira do autor, que a leitura molda o autor melhor e tudo mais, mas acho essa dica um pouco redundante. É como recomendar o consumo de chocolate à um chocólatra. Quem tem o desejo de escrever e viver disso, já lê bastante (ou pelo menos deveria, né, folks). Quando você ESCREVE aí sim seu estilo está sendo moldado, seu caguetes gramaticais começam a desaparecer depois do Word sempre sublinhá-los em vermelho… Ou seja, quanto mais você escrever, melhor escritor será.

Outra dica importante é: Se você é um autor que quer ser publicado, pesquise MUITO sobre o mercado editorial. Pesquise cada processo, cada valor, TUDO! Para quando você finalmente terminar seu livro, saber exatamente o que fazer a seguir.”Acho que é isso. Desculpa a Demora!

 
Beijos,
Marine.”
 
LIVRO (ESTUPENDO) DA SRTA. MARINE:
Imagem

SOBRE A SRTA. MARINE: 

Marine nasceu no dia 28 de novembro de 1993, em São Paulo. Cursa Letras na Universidade Presbiteriana Mackenzie, mas sou verdadeiro talento e profissão é fazer barcos de papel. Além de escritora também é dona de um blog que dá dicas para autores iniciantes que desejam publicar publicar suas próprias obras. Novembro é seu primeiro livro. Conheça mais sobre a Marine e seu trabalho através das redes sociais : @VanessaSMarine
 
10)  A EXCEÇÃO DA REGRA: EUZINHA (ADRIELLI ALMEIDA): Não sou autora publicada, mas sou autora de coração (e tô cobrindo um furo, beijos): “Escreva de coração. Não da boca pra  fora. Vai ter pessoas colocando você pra baixo? Sim, vai. Vai ter horas que o brilho de escrever vai sumir? Sempre, pode apostar.Vai ter horas que sua vontade é de atirar o seu computador janela abaixo? A maioria das vezes, claro. Mas quem persiste sempre alcança. Quem luta sempre brilha. E quem escreve com a alma sempre é lembrado.”
 
Livro:
azulado
SOBRE A ADRIELLI: Adrielli Almeida possuí raízes rio-grandeses, mas nasceu em Curitiba – PR, em 1998. Ela tem um cavalo, um papagaio e um cachorro de estimação e divide seu tempo entre cidade e campo. Quando não está presa na frente de seu computador, está lendo, coisa que considera sagrado. Ama café, Matt Groening, chuva e pinhão. Ela chama salsicha de vina e estojo de penal, como uma boa curitibana deve fazer. Seu maior sonho é conhecer Lygia Bojunga, a mulher que escreve o primeiro livro que ela leu em sua vida.

 

                    

Anúncios

3 comentários sobre “10 DICAS DE 10 AUTORAS NACIONAIS (JÁ PUBLICADAS!) ♥

  1. Amei os conselhos! Conheço a maioria das escritoras e acho elas divas. E adorei o seu em especial, achei bem fofo e verdadeiro, um pouco menos sobre técnica e um pouco mais sobre “como é ser um escritor”. kkkk
    Seguindo. 😉

    Beijos!
    Laury

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s