O LIVRO DAS PRINCESAS – NOVOS CONTOS DE FADAS POR: MEG CABOT; PAULA PIMENTA; LAUREN KATE; PATRÍCIA BARBOZA

Com um grupo de quatro autoras (reunidas pela Galera Record! Obrigada Galera!), as quais posso chamar de Elite Teen/Chick-Lit, O Livro das Princesas vai apresentar a você quatro releituras dos contos de fadas que amamos (e adoraríamos viver!).

Se eu me apaixonei do começo ao fim?

Foi amor a primeira vista! ♥

Se eu estou louca louca para ler O Livro dos Vilões?

SIM!

Imagem

A MODELO E O MONSTRO – MEG CABOT

Qualquer livro que carregue as palavras de Meg Cabot se torna, imediatamente, precioso e e respeitável para mim.

E, como sempre, minha Queen da literatura não deixou a desejar com sua releitura – moderníssima! – de A Bela e a Fera (que, particularmente, é a meu conto de fadas favorito ♥).

Belle Morris – A modelo. É linda conteúdo! Belle é a jovem modelo promissora que todos querem fotografar/vestir/maquiar/e manter por perto. Apesar disso, a morena se sente bem solitária, como se uma grande parte sua estivesse faltando. Sempre que tem tempo – entre uma sessão de fotografias e outra – Belle se afunda nos universos mágicos que livros vivem proporcionando para que possamos escapar de nossas realidades (mesmo que sua realidade seja ser uma modelo linda, famosa e muito bem paga).

 O Sombrio Misterioso {que não contarei o nome para manter aquele clima de… MISTÉRIO!} –  Tão rato de biblioteca quanto Belle, o Sombrio é forte, doce, gentil, romântico e… sombrio. 

Misturando muito bom humor, um cruzeiro luxuoso, glamour e um romance que parece ter sido escrito pelos deuses, Meg nos mostra uma batalha que todos, em algum momento de nossas vidas já passamos ou ainda passaremos: a de julgar/ser julgado.

O fim não poderia ser mais fofo!

E é claro que A Bela e a Fera…oops… A Modelo e o Monstro vai conquistar seu coraçãozinho, mostrar a você como os contos de fadas podem existir sim na vida real (e, afinal, não é esse o objetivo do livro inteiro?) e te ensinará de vez a nunca – nunca! – julgar um livro pela capa!

Imagem

PRINCESA POP – PAULA PIMENTA

Peço perdão aos outros três contos (e as outras três princesas), mas meu conto favorito foi Princesa Pop (♥).

Paula Pimenta nos apresenta uma releitura – maravilhosa – de Cinderela. Mas esqueça o sapatinho de cristal, aquele baile pomposa, uma fada madrinha com varinha e pózinho mágico e o príncipe!

A nova Cinderela, na verdade, foge de tudo isso – todo esse mundo cor-de-rosa. Ela, na verdade, é uma DJ!

Não, você não leu errado! É uma DJ – com direito a remixagem de músicas e um domínio total das picapes, como só ela poderia fazer!

Cintia Dorella –  Uma garota forte, determinada e carismática! Você vai amá-la (e torcer por ela) do começo ao fim! É instantâneo! Com uma boa dose de drama em sua vida, Cintia é do tipo que não espera principe nenhum sentada! Ela é mais do tipo que… teve seu conto de fadas despedaçado e príncipes agora, só no Reino Unido.

O {quase} Príncipe –  Príncipe? Que príncipe nada! Ele é, nada mais, nada menos, do que um astro pop da música atual! E uma graça, cá entre nós! Apesar de levar várias cutucadas de Cintia, ele continua sendo quem realmente é! De caráter forte e o tipo de cara que faz qualquer uma perder a cabeça, esse {quase} príncipe vai fazer ser mais uma na multidão atrás dele.

Paula Pimenta, com certeza, merece o título de NOSSA MEG CABOT NACIONAL. Com surpresas maravilhosas (outras nem tanto), diálogos construídos com perfeição e detalhes pensados do começo ao fim, Princesa Pop vai te ensinar que a realidade pode ser muito melhor que qualquer conto de fadas.

Imagem

O ECLIPSE DO UNICÓRNIO – LAUREN KATE

Bom, gente, eu não sou muito fã da Lauren Kate (#meprocessa) e eu não sou louca pela safa Fallen (#mejulguem), mas admito que esperava muito mais desse conto :C.

O Eclipse do Unicórnio é uma releitura de A Bela Adormecida – que aqui vai mostrar o lado do nada príncipe Percy (acho que já vi esse nome em algum lugar…) e de Talia, a princesa que caí em sono profundo por causa de uma maldição que envolve… UNICÓRNIOS?! (dã). 

Percy – é um adolescente comum que vai para uma desastrosa viagem para PARIS. Estava vivendo um verdadeiro “conto de fadas” com sua primeira namorada (agora EX) que acabou dando um grande pé na bunda do menino, uns dias antes da viagem que ambos iam fazer juntos. Com um coração partido e uma excursão do curso de francês, Percy terá algumas surpresas – um tanto estranhas – no meio da viagem. Ele é tão básico quanto a cor preta, e tão simples quanto uma ameba. Um personagem sem muito sal, sabem?

Talia –  em vez de rocas de fiar, a dessa princesa é o chifre dos unicórnios! Que causam o mesmo efeito de A Bela Adormecida: o de dormir até seu príncipe encantado chegar beijando-a. Como a princesa crescida só aparece bem no fim, não tenho muito para falar dela. Ah, bem, tem uma coisinha sim: deve ser bem desagradável beijar alguém que dormiu por anos. Eca!

Imagem

DO ALTO DA TORRE – PATRÍCIA BARBOZA

Vamos deixar bem claro algo antes que eu comece a resenha desse conto: eu admiro MUITO a Paty. Ainda não tive a oportunidade de conhecê-la, mas, por suas postagens no – amado – Facebook, ela se mostra uma pessoa afetuosa, carismática e toda sorrisos e alegria. Então posso parecer meio (MUITO) suspeita, mas juro que minhas resenhas envolvem mais o coração do que a razão!

Do Alto da Torre é uma releitura (adivinhe?) de RAPUNZEL. A loira dos grandes cabelos sedosos. Nessa versão atualizada , a nossa quase Rapunzel é Camila, uma garota órfã, que tem uma tia (superprotetora, é claro) como responsável legal.

Porém essa Rapunzel é mais… POP do que você pode imaginar. Ela ama cantar. E, em um estilo Hannah Montana (com direito a peruca e tudo), Camila se transforma em Mila Tower, uma supersensação da internet.

  Lotado de bom humor, a velha questão do “Ser ou não ser?” (que É a questão!), partes fofas, partes que deixam rastro de paixão e partes que nos fazem parar para pensar no verdadeiro significado de VIDA, Do Alto da Torre vai ser a sua transformação: de apenas mais um rosto na multidão para a estrela mais brilhante desse céu.

Camila – forte, risonha e talentosa. Quer mais alguma coisa? É, com certeza, os ingredientes perfeitos para uma personagem de sucesso! Vai aprender que enfrentar quem mais amamos pode ser uma tarefa árdua e quase impossível; e que lutar por nossos sonhos não é tão simples quanto pensamos, mas devemos insistir sempre e sempre.

O Cavalheiro do Cavalo Branco Melhor Amigo da bicicleta – esse {quase} príncipe é um perfeito geek (e eu tenho precípicios por garotos geeks), com óculos e equipamentos tecnológicos: o pacote completo; Além de bobamente apaixonado por Camila, é do tipo que faria qualquer coisa pela garota que ama. Fofo, inteligente e bonito (#partiu #comprar #um #desses).

Puro amor e doçura, Do Alto da Torre vai prender você (e seu coração) até as últimas reticências.

E, de quebra, dá pra curtir o som da (poderosa) Katy Perry como trilha sonora – já que a Diva é ídola da Camila!

Imagem

O Livro das Princesas vai te surpreender do começo ao fim, te conquistar e não deixar espaço para se render!

Eu fico por aqui, mas vocês vão correndo comprar o exemplar de vocês!

E que venha O Livro dos Vilões! ♥ 

Imagem

ImagemImagem

Anúncios

2 comentários sobre “O LIVRO DAS PRINCESAS – NOVOS CONTOS DE FADAS POR: MEG CABOT; PAULA PIMENTA; LAUREN KATE; PATRÍCIA BARBOZA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s